quinta-feira, 9 de abril de 2015

Time guerreiro e heroí

Mais uma vez nos pênaltis o Londrina saí vencedor e encara agora o Coritiba nas semi-finais.
Léo Maringá comemora com a torcida após conver a última cobrança em favor do LEC.
Foto: Ricardo Chicarelli/Equipe Folha

Sofrido como todo torcedor do LEC é acostumado. Foi assim que o Londrina sagrou a classificação ante o Maringá no estádio Willie Davids, na noite desta quinta-feira (8).

Com uma garra jamais apresentada nesse campeonato o Londrina Esporte Clube (LEC) se superou desde o primeiro minuto de partida. Com um susto aos cinco minutos de jogo em uma jogada de bola parada o Maringá teve seu primeiro gol anulado. Como resposta o Tubarão saiu na frente aos seis minutos de jogo numa cobrança de falta de Rone Dias.(Clique aqui para ver o gol)

Após o gol a equipe do LEC entrou no jogo da equipe da cidade canção e a partida acabou ficando nervosa. Entrou tanto no nervosismo que aos vinte e dois minutos ainda do primeiro tempo Allan Vieira foi expulso e forçou o técnico Claudio Tencati a mudar a sua estratégia de três atacantes, sacando Neílson que voltava de lesão e colocando o experiente Lino em seu lugar.

A equipe suportou bem a sua pressão exercida pelo Maringá e foi para os vestiários com a vantagem de 1x0 no placar.

No segundo tempo, logo aos sete minutos conseguiu o empate numa jogada de bola parada. Cruzamento de Max pra área e Edmar cabeceou sozinho pro fundo da rede.(Clique para assistir o gol de empate do Maringá) Com o empate o Londrina se viu forçado a atacar. E a glória veio aos vinte e cinco minutos com Diogo Roque. numa bola enfiada por Arthur o volante londrinense saiu cara à cara com o goleiro Tadeu. Um toquinho e a bola foi chorando, morree no fundo da rede. 2x1 Tubarão.(Clique aqui e veja o segundo gol do LEC)

O maringá ainda terminou com nove jogadores em campo Fabiano foi expulso e Italo saiu machucado, como o técnico Claudemir Sturion já havia feito todas as substituições, a Zebra seguiu com nove jogadores até o final do jogo.

Com a devolução do mesmo placar sofrido no domingo no Estádio do Café o jogo foi para a disputa de pênaltis e o filme da final do ano passado voltou a passar.

Ano passado o Londrina errou a primeira cobrança e desta vez não foi diferente. Depois na terceira cobrança Vitor brilhou o que aconteceu outra vez no jogo de hoje. E por fim Coube a Léo Maringá que havia perdido o titulo porque atuava pelo Maringá colocar o LEC em vantagem. E a última cobrança do time alvinegro batida por Max barrou na trave.

O Londrina se classifica as semi-finais e encara no domingo (12), o Coritiba no Estádio do Café.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário