domingo, 4 de outubro de 2015

Placar zerado no primeiro jogo entre Londrina e Confiança

Com um empate na capital sergipana, o Tubarão irá decidir acesso jogando no Café

O torcedor proletário lotou o Batistão, no primeiro jogo do mata-mata entre
 Londrina e Confiança. Público total 12.742.
Foto: Luciano Otávio.

O Londrina Esporte Clube (LEC), foi até a capital sergipana, Aracaju, enfrentar o Confiança, num duelo que vale uma vaga para à série B do Campeonato Brasileiro. A partida que aconteceu no estádio Batistão, neste domingo (4), acabou empatada em 0 a 0.

O jogo
Classificado como líder do grupo B, o Tubarão fez sua primeira partida decisiva jogando nos domínios do Confiança, que foi o quarto colocado do grupo A.

No início do jogo, a equipe sergipana tentou se impôr contando com a presença de pouco mais de 12.700 mil torcedores. Mas o Londrina soube controlar as ações do Dragão e aos poucos começou a tomar conta do jogo, por volta dos vinte minutos do primeiro tempo, era o Confiança quem apostava nos contra-ataques. Logo os papéis se inverteram e o Londrina voltou a se defender.

Mesmo com maior posse de bola, o Confiança não chegou a ter muitas chances claras de gol. Ainda no primeiro tempo quem mais chegou perto de abrir o placar, foi o time alviceleste. Após uma bela cobrança de falta de Zé Rafael, a bola caprichosamente parou no travessão e no rebote a defesa do Dragão afastou o perigo para o escanteio.

No segundo tempo, o Confiança entrou determinado a sair com a vitória. Aos quinze minutos o técnico Betinho colocou um terceiro atacante em jogo, Diego Ceará, que deu ainda mais presença ofensiva na equipe do proletariado. Porém o time da casa continuava pecando na hora de finalizar.

Vitor, no reflexo, faz brilhante defesa
que garantiu o placar em 0 a 0.
Foto: Luciano Otávio
Aos vinte quatro minutos, o lance de maior perigo. Depois de um cruzamento na área do Londrina, Diego Cerá, cabeceou à queima roupa e Vitor no reflexo e meio atrapalhado fez uma importante defesa, que iria garantindo o placar fechado. 

Dez minutos depois foi a vez do goleiro do Confiança, Rafael Sandes, fazer uma defesa milagrosa. Depois de um belo cabeceio do camisa dez londrinense Rafael Gava.

No fim o time do Londrina ainda reclamou um pênalti em cima de Silvio, mas o árbitro da partida, entendeu que não foi. Final 0 a 0.

O próximo jogo será no Estádio do Café, dia 18, às 19hrs. Outro empate sem gols, leva a disputa para os pênaltis. Qualquer empate com gols, garante a ascensão ao Confiança de Sergipe. Já ao Londrina só a vitória interessa para garantir a vaga à série B do Campeonato Brasileiro de 2016. 

O Londrina jogou com: Vitor, Rhuan, Silvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Quirino); Edmar (Netinho) e Bruno Batata (Patrick)

Nenhum comentário:

Postar um comentário