sábado, 1 de agosto de 2015

Apresentando um melhor futebol Londrina empata com a Portuguesa

Londrina empata fora de casa e se mantém no G4 do grupo B, da série C

Jogando no Canindé, Londrina começa bem o segundo turno da série C.
Foto: Akira

O Londrina Esporte Clube (LEC), inciou o segundo turno do Campeonato Brasileiro série C, jogando no Estádio Canindé, em São Paulo, enfrentando a Portuguesa de Desportos. O confronto foi uma disputa direta, valendo a quarta posição do grupo B. O chamado jogo dois seis pontos acabou empatado em um gol.

Com alterações na equipe titular  e também na formação da equipe, o técnico Claudio Tencati, escalou o time com dois meias, Rafael Gava e Vitinho, e pela primeira vez com um atacante de velocidade, Edmar, ao lado de Quirino.

A Portuguesa veio para o jogo com três atacantes, mas pouco fez. O LEC começou melhor, pressionando bastante e controlando bem a partida sobre a equipe lusitana. Vitinho e Edmar, deram vitalidade e muita velocidade ao ataque do Tubarão que tinha marcado apenas oito gols em nove jogos.

Após perder algumas chances de gol, aos 13 minutos do primeiro tempo, depois de uma bela jogada trabalhada pelo ataque alviceleste, Rafael Gava cruzou para Vitinho subir nas costas do lateral Jonatan e cabecear para o fundo da rede, marcando o único gol da primeira etapa.

No segundo tempo, a Portuguese saiu mais pro jogo, e aos 14 minutos de jogo do segundo tempo conseguiu o gol de empate, após um cruzamento rasteiro da esquerda, Ìtallo na intenção de afastar o perigo, pegou mal na bola e marcou o gol contra. O gol acendeu o time da lusa, que no lance seguinte teve o gol que seria da virada, anulado.

Por contusão e caimbra, Tencati perdeu dois de seus melhores jogadores na partida, Edmar e Vitinho, respectivamente. Entraram Magno e Júlio Pacato. Mais tarde Claudio Tencati trocou Quirino por Neílson. Este ainda perdeu uma chance de dar a vitória ao time do LEC.

Aos 49, o árbitro Leo Simão de Holanda, do Ceará, ergueu o braço e apitou o final da partida.

Com o empate o Londrina chegou à 17 pontos e se mantém no G4 do grupo B. No próximo sábado o adversário será o Guarani, no Estádio do Café, às 11h.


O Londrina jogou com: Vitor, Maicon, Ìtallo, Matheus e Paulinho; Bidia, Germano, Vitinho (Júlio Pacato) e Rafael Gava; Edmar (Magno) e Quirino (Neílson). Téc: Claudio Tencati


Nenhum comentário:

Postar um comentário