terça-feira, 7 de outubro de 2014

Show de Torcida; show da Torcida

Pra quem não foi ao Estádio do Café no último sábado (04), perdeu a classificação de gala do Londrina Esporte Clube às quartas de finais do Campeonato Brasileiro série D. Fase esta, que é a decisiva para a conquista da tão sonhada vaga a série C do Brasileirão.

Além do passeio dos jogadores alvicelestes, comandada por Celsinho - o Mito -, destacaram-se também Bruno Batata e Anderson, que juntos anotaram os cinco gols da partida, o primeiro marcando 3 e o segundo os outros dois, respectivamente.

Mas não foi só a chuva de gols que os ausentes daquela partida deixaram de presenciar. Quem não foi ao gigante de concreto armado (como diria Alcir Ramos) perdeu também a fantástica, atuação da torcida do LEC. Foi mais um jogo, onde a Torcida Falange Azul, deu show! 

Quando menos se espera, a TFA surpreendentemente dá mais uma de suas sacadas empolgando todos os torcedores na arquibancada (ou bancada, como chamam os torcedores organizados).

Estive presente em muitas dessas "cartas na manga" que a Falange tira. O famoso " E dalê, dalê, dalê ô, Londrina você meu amor"  puxado pela primeira vez, em Rolândia, no jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Paranaense de 2011 entre Londrina e Nacional (jogo que o LEC venceu por 1x0 e garantiu o retorno a elite do campeonato estadual), arrepiou e contagiou a todos que estavam naquele jogo. (Segue o vídeo desta "primeira vez" assista ao vídeo )

Logo depois, o famoso bandeirão. Com medidas espetaculares para um clube interiorano, a tal "bandeira" mede exatos  41 x 40 mts. e tem o título de Maior Bandeirão do sul do Brasil. Digno de orgulho para a Falange e também de todos os torcedores alviceleste.



Depois disso, muitos já não acreditavam mais em inovações na bancada. Eis que surge o rolezinho da bateria (Assista ao vídeo). Muito massa, como diz o próprio autor do vídeo. Nem a chuva estraga a festa dessa torcida.

Após este "desfile de carnaval" com direito a bateria, porta-bandeiras e passistas, no Estádio do Café, o 'boom' na internet foi imenso, vídeos e mais vídeos, inúmeras postagens e todos os méritos vindo de encontro aos integrantes da Falange Azul.

E por último, no último jogo, ao qual me referia no inicio da postagem -A caminhada do bandeirão- embalados pelo espetáculo que os comandados de Claudio Tencatti davam em campo, a TFA inovou mais uma vez, e fez com que o aquele jogo, virasse um show por parte da torcida. Show que valeria outro ingresso só pra ver a atuação da Falange.

Sem mesquinharia a G.R.T.O. E. S. Falange azul, dividiu aquela linda festa com o restante da torcida. Fez com que sua bandeira-maior, caminhasse sobre a bacada, sendo passada de mão em mão, como jogadores quando passam o troféu de um título entre si. 

Ela foi... E voltou! Simplesmente fantástico. Saudosamente S E N S A C I O N A L !

Contagiar os torcedores daquela maneira, só ajudou na admiração e a mudar um pouco mais certos preconceitos que muita gente tem com membros, ou com o estatuto de um Torcida Organizada.

(Gols Londrina 5x0 Santos-AP -DESFILE DO BANDEIRÃO- Tenha uma pequena noção do que ocorreu naquela noite, logo no inicio do vídeo).

O fato é, que a Falange Azul, evolui a cada jogo na bancada, são muitos os show e as inovações (e olha que ainda não citei: o corredor Azul celeste, o grito "Sensacional" e outros novos) digno de todo o reconhecimento.

 Infelizmente, hoje, não sou tão assíduo na sede e nem bancada, como fui um dia, mas, de qual quer que seja o lugar onde eu esteja no Café, grito com todas as forças, todos os gritos que a minha torcida embala, apoiando o Londrina Esporte Clube, os noventa minuto de todos os jogos.

Tenho o devido respeito a todos os membros da TFA, sei que muitos deles devem de ter o mesmo comigo. Sempre fiz acontecer por eles e na medida do possível e ainda farei, pois sei, das inúmeras correrias que cada um faz pelo bem da Torcida Organizada Falange Azul.

Pra finalizar. SÓ EU SEI, PORQUE NÃO FICO EM CASA!

PS: E você que não foi ao Estádio do Café neste dia, faltando apenas apresentar atestado como uma das inúmeras desculpas, vá aos próximos e faça parte dessa festa. Torça pelo time da sua cidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário